Sinopse: Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado. Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão? Descubra ao ler este romance de Mila Wander, o fenômeno brasileiro da plataforma digital Wattpad, com mais de 4 milhões de leituras, uma obra na qual erotismo e romantismo são dois bons vizinhos.
Sabe aqueles livros que a gente demora um pouco pra se recuperar depois que termina de ler? Isso aconteceu comigo com esse livro, eu só não fiquei tão abalada quanto eu fiquei com A Seleção.
Se tem duas coisas que eu gosto num romance são comédia e ação. Eu sei, são coisas completamente opostas, enquanto um te deixa suando frio, o outro faz sua barriga doer de tanto rir e foi esse ultimo o que aconteceu comigo ao ler O Safado do 105.
Já faz algum tempo desde que li, dois anos e meio talvez?! Quase isso. Eu não era muito fã de romance ou romance new adult (quem diria né?!), me lembro que esse foi um dos meus primeiros, eu não havia tido uma experiência muito boa com Fifty Shades (embora hoje consiga entender melhor a história, mas ainda tenha algumas críticas) e adorei a leveza que a Mila traz com essa história.
Eu me identifiquei um pouco com a Raíssa, ela estava buscando a chance de ser independente e por isso resolveu se mudar. O que ela não imaginava era que seu vizinho super gato e galinha iria despertar tantas emoções nela. O início do livro é simplesmente hilário.
Calvin é aquele típico galinha que pega todas e não se apega, sabe? Ao mesmo tempo em que não promete nada a ninguém e qualquer uma que se envolva com ele já fica avisada. Mas quem manda no coração, não é mesmo? Então a Raíssa vai lá e acaba se apaixonando pelo Calvin, depois de tentarem uma "amizade colorida", mesmo com o Calvin dizendo que não haveria a menor chance e dando provas disso também. Se eu fiquei com raiva do Calvin? É claro que fiquei. Mas o cara era honesto, isso era um ponto a favor.
O que mais me encantou também, foi o fato do livro ser nacional. Eu sei que a literatura estrangeira é ótima e possui autores super famosos, mas gostei de ler e me apaixonar por um livro brasileiro, sabe? Afinal de contas, nossos autores também são tão maravilhosos quanto os internacionais, basta a gente reconhecer isso. O fato da Mila ter feito do Calvin um fã da Clarice Lispector, e colocado citações dela ao longo do livro foi algo que me encheu ainda mais de amores.
A Mila Wander é um monstro da escrita, eu sou super fã. Depois de O Safado do 105 eu corri pra stalkear ela e acabei encontrando também a trilogia "Despedida de Solteira", mas isso é papo pra outra resenha que vou fazer logo mais, rsrs.
Se vocês querem um livro que te façam rir alto e realmente gargalhar, esse é o livro. Mas não se enganem, ele também pode arrancar lágrimas (e elas não vão ser só de tanto rir). Eu estou pensando seriamente em lê-lo mais uma vez só pra matar a saudade. Quem aí já leu? O que achou? Me contem tudo aqui nos comentários. Até a próxima resenha!
Boa leitura,
Cameron.
Apesar de ter notado q seu blog esta no começo, adorei ver uma resenha de um livro nacional. Espero q venham outros... bjus
ResponderExcluirÉ ótimo saber disso! Obrigada :*
Excluir